chamada

Limpeza de Poço em São Paulo

(11) 5536-3100

0800-7715090

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você



Não é difícil encontrar água do poço com outra cor ou ver uma espécie de polpa no topo do poço. O motivo disso geralmente é falta de limpeza de poço, afinal qualquer construção exige manutenção regular! 


Existe mais de um tipo de poço, como os poços vulgares escavados manualmente, poços escavados mecanicamente (com escavadora ou por injecção de água) e os poços perfurados (tubulares e furos). 

 

Mesmo se não houvesse essa variedade, cada poço acaba tendo sua história e isso deve ser objeto de um plano específico de trabalho.

 

Também existe mais um tipo de obstrução, consequentemente há uma maneira correta de limpeza para cada obstrução. Esses processos mecânicos e químicos de limpeza de poços irão não apenas higienizar o poço como também conservar seu estado. Isso ajuda a prolongar a durabilidade e evita danificações.

 

Tipos de obstruções: 

 

Obstrução física por partículas (siltes e areias) no meio do pré-filtro


Resultado da colmatação de filtros e deposição de materiais no perímetro do poço ou no fundo do poço. Para isso, precisa-se de estimulação, utilizando métodos semelhantes aos de desenvolvimento de poços durante a construção. É um tipo de limpeza mecânica, sem produto químico.

 

Obstrução ou acúmulo de lama de bentonita, argilas da formação e lodos em geral


É o tipo mais comum de obstrução.
No geral, quando se inicia o serviço de limpeza de poço encontra-se muito material acumulado ou mesmo constituído principalmente de lama e lodos. Para casos como esse, é  indicado optar pela limpeza com produto químico dispersante. 


Incrustações de filtros e fraturas


Depois da desobstrução de lama ou argila, prossegue o processo de limpeza. 
É possível encontrar características  incrustantes e mineralizações enquanto se reduz a vazão do poço, devido a qualidade química das águas subterrâneas. Essas mineralizações (conhecidas como incrustações), são cristalizações duras de hidróxidos de ferro, carbonatos e sulfatos de cálcio e magnésio. Para dissolvê-las basta adicionar produtos acidificantes junto a ações mecânicas em medidas corretivas. Para isso, precisa-se da limpeza com produto químico desincrustante.


As doenças são fatores que mais contribuem para que a limpeza seja realizada. A transmissão pela água é frequente e se espalha com facilidade.
Essas doenças surgem pela falta de tratamento da água de maneira apropriada para consumo. É essencial se certificar que a localização da construção do poço não é próxima de outros depósitos, como o de lixo. Além desse cuidado, obviamente é necessário fazer a limpeza regularmente com uma empresa de Limpeza de Poço especializada no serviço. 
 
Se você precisa contratar o serviço de limpeza de poço e quer saber a forma correta de limpeza para a obstrução do seu poço, procure pela DC Desentupidora. Nossa ação é rápida e com o melhor custo benefício do mercado. Temos uma frota própria de caminhões, sendo assim atendemos com agilidade e eficiência todos nossos clientes.


LOCALIZAÇÃO